Imagem: Jonathan Campos
O Governo do Estado do Paraná anunciou a liberação de R$ 202,1 milhões destinados ao fortalecimento do atendimento à saúde em todo o território paranaense. O investimento bilionário visa a descentralização dos serviços e o repasse direto de recursos para custear consultas especializadas, exames de média e alta complexidade, além de ampliar os atendimentos ambulatoriais na rede pública.
A medida beneficia diretamente os moradores de todas as cidades paranaenses, reduzindo o tempo de espera nas filas e facilitando o acesso da população a procedimentos médicos essenciais sem a necessidade de grandes deslocamentos.
Descentralização e fortalecimento regional
O foco principal deste aporte financeiro é garantir que os municípios tenham autonomia e suporte financeiro para expandir suas capacidades de atendimento local e regional. Com o montante distribuído entre os consórcios intermunicipais e as secretarias municipais de saúde, o Governo do Estado pretende desafogar os grandes centros hospitalares e acelerar a realização de diagnósticos preventivos.
Além das consultas com especialistas, a verba será fundamental para garantir a manutenção de exames de imagem e laboratoriais, garantindo agilidade no início de tratamentos e oferecendo um acolhimento mais humanizado e eficiente aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).
Parceria com os municípios
De acordo com a administração estadual, esse repasse recorde reforça o compromisso de manter a saúde pública como uma prioridade absoluta. O monitoramento e a aplicação correta dos recursos serão acompanhados pelas regionais de saúde, assegurando que o investimento chegue com rapidez à ponta do atendimento, beneficiando diretamente as famílias que dependem do sistema público em cada região do Paraná.
Via: AEN
RRMAIS.COM.BR “Notícias com Credibilidade” – Guaraniaçu-Pr. Envie fotos, vídeos, sugestão de pautas, denúncias e reclamações para a equipe Portal RRMAIS.COM.BR pelo WhatsApp (45) 9 9132-8230.