Imagem: Catve
Ocorrência foi registrada na madrugada desta terça-feira (13). O enfermeiro Eder Fernandes e o condutor socorrista Eder Simioni foram os responsáveis pelo atendimento que trouxe uma menina ao mundo.
A madrugada desta terça-feira (13) foi marcada por um momento inesquecível e de muita superação para uma equipe do SAMU de Guaraniaçu. O que seria um transporte de rotina de uma gestante para Cascavel transformou-se em uma operação de emergência que resultou no nascimento de uma bebê no km 540 da BR-277, em Ibema.
A gestante, uma mulher de 27 anos que estava com 37 semanas de gravidez, havia sido inicialmente atendida no Hospital Santo Antônio, em Guaraniaçu. Como apresentava apenas 2 cm de dilatação, foi autorizada a transferência para o Hospital Universitário (HU) em Cascavel. No entanto, a pequena decidiu não esperar a chegada ao hospital.
O Nascimento
Por volta das 3h14, durante o trajeto, o trabalho de parto evoluiu de forma extremamente rápida. Diante da situação, o enfermeiro Eder Fernandes e o condutor socorrista Eder Simioni agiram com precisão e técnica, realizando o parto dentro da própria ambulância.
O procedimento foi um sucesso, e o nascimento da menina ocorreu sem intercorrências. Após o parto, a equipe seguiu com os protocolos de emergência obstétrica para garantir a estabilidade de ambas.
Quadro Clínico
Após o nascimento, mãe e filha foram encaminhadas ao hospital de destino, onde receberam os cuidados pós-parto. Segundo informações das equipes médicas, ambas passam bem e seguem sob observação.
O sucesso da ocorrência reafirma a importância da qualificação e do preparo das equipes do SAMU que atuam na nossa região, prontas para enfrentar qualquer desafio, mesmo em movimento em uma rodovia movimentada.
Via: Catve
RRMAIS.COM.BR “Notícias com Credibilidade” – Guaraniaçu-Pr.
Envie fotos, vídeos, sugestão de pautas, denúncias e reclamações para a equipe Portal RRMAIS.COM.BR pelo WhatsApp (45) 9 9132-8230.